segunda-feira, 13 de junho de 2011

Convenção sobre Trabalho Decente para as Trabalhadoras Domésticas é aprovada na Comissão Técnica da 100a. Conferência

A Convenção sobre Trabalho Doméstico, reivindicação das trabalhadoras domésticas brasileiras e de outros países da América Latina, foi adotada na comissão técnica responsável pela questão na 100ª Conferência da OIT. Agora, falta a aprovação em plenário, que acontece no dia 16 de junho.

A Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT enviou carta comunicando a decisão na Comissão Técnica, ressaltando a importância da atuação das trabalhadoras domésticas do Brasil e demais países da América Latina.

Esta semana será discutida na comissão o texto da recomendação. No dia 16 de junho, será tomada definição no plenário da Conferência.

A informação foi recebida pela pesquisadora Verônica Ferreira, do SOS Corpo, e enviada por participantes da Conferência. Ao repassar a notícia a pesquisadora fez um alerta para a situação no Brasil: "Enquanto isso, no Congresso nacional, foi apresentado na comissão de trabalho um projeto que reduz direitos das diaristas.

As organizações que integram a Articulação Feminista MARCOSUR, no Brasil, estão em alerta e atuando por alterações no projeto e pela garantia no avanço de direitos para a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário