sexta-feira, 23 de abril de 2010

Direitos trabalhistas iguais para as mulheres do campo e da cidade

O Fórum Itinerante das Mulheres em Defesa da Seguridade Social (FIPSS) articulado por representantes de movimentos de mulheres trabalhadoras do campo e da cidade do país estarão reunidas em Brasília, entre os dias 27 e 28 de abril de 2010, em uma comitiva política de luta pela equiparação de direitos trabalhistas.

A vinda da comitiva se deve ao Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica, celebrado no dia 27 deste mês, e também para divulgação de postais junto às/aos parlamentares, em defesa dos direitos das trabalhadoras domésticas, que é parte de uma campanha latino-americana impulsionada pela Articulação Feminista Marcosur de apoio à luta por equiparação de direitos. A divulgação da campanha será realizada pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), a Articulação Feminista Marcosur, o CFEMEA e o SOS CORPO.

No dia 27/04, terça-feira, às 14h, as mulheres da comitiva apresentarão propostas em audiências públicas no Senado Federal com o objetivo de visibilizar as desigualdades vividas pelas mulheres no mundo do trabalho, a situação de desproteção social a que estão submetidas e suas propostas para o sistema previdenciário. E no dia 28/04, quarta-feira, à tarde, a audiência acontece com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

O FIPSS representado pelos movimentos de mulheres trabalhadoras do campo e da cidade luta pela equiparação de direitos trabalhistas e pela proteção social ao trabalho das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário